12 de Agosto de 2015
Tape Porã recebe mudas de Ipê Branco

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável efetuou o plantio de 30 mudas de Ipê Branco em parte do trecho que compreende a obra do Tape Porã, que está em fase de conclusão. Mais árvores serão plantadas, na  medida que as obras avançarem.

“A escolha do Ipê foi uma decisão técnica, levando em conta que o mesmo já é uma árvore símbolo de Santa Rosa, extremamente ornamental e com um exuberante florescimento, o que com certeza irá realçar ainda mais o caminho bonito no período de floração”, salienta o secretário Fernando Borella.  O Ipê-branco (Tabebuia roseoalba) é uma árvore brasileira, seus nomes, tanto científico quanto popular, vêm do tupi-guarani: ipê significa "árvore de casca grossa" e tabebuia é "pau" ou "madeira que flutua".

As mudas foram devidamente plantadas e cercadas com muito cuidado, as mesmas receberão manutenção constante das equipes técnicas da Prefeitura, porém é preciso a colaboração da comunidade para ajudar a preservá-las.