30 de Julho de 2015
XI Conferência Municipal de Assistência Social acontece na semana que vem
O encontro acontece no Auditório da Unidade II da Fema, dia 4 de agosto, e a abertura oficial será às 8h15.

Na próxima terça-feira, 4 de agosto, será realizada a XI Conferência Municipal de Assistência Social, que terá como objetivo a consolidação do Sistema Único de Assistência Social - SUAS. O encontro acontece no Auditório da Unidade II da Fema e a abertura oficial será às 8h15. O SUAS é uma importante política pública que desde 2005 é implementado em Santa Rosa. Esse sistema visa o acesso e a garantia de direitos a população em situação de vulnerabilidade social.

Na programação, as diretrizes para o SUAS nos próximos 10 anos - PLANO DECENAL 2016/2026, que trata sobre o enfrentamento das situações de desproteção social e a cobertura dos serviços, programas, projetos, benefícios e transferência de renda nos territórios. Também será abordado sobre o Pacto Federativo e o fortalecimento da participação e do controle social para a gestão democrática.

“A participação da comunidade é de fundamental importância, principalmente dos usuários da Assistência Social, para o planejamento e continuidade dos avanços já alcançados”, destaca o secretário de Desenvolvimento Social, Amauri Giovelli.