22 de Julho de 2015
Pneus descartados serão reutilizados na fabricação de bancos

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável criou o projeto Recicla Santa Rosa, que visa a reutilização de pneus descartados. Após pintados e furados, para não haver acúmulo de água, os mesmos serão utilizados na confecção de bancos para os Pontos de Ônibus que ainda não possuem acentos. O município já conta com uma campanha para o descarte correto de pneus e mantém o recebimento desses no Parque de Exposições.

“Um pneu demora até 600 anos para se decompor na natureza, com os bancos ajudamos a evitar a degradação desse material no meio ambiente. Santa Rosa avança com diversas ações no ponto de vista ecológico, o que é de suma importância para o futuro da nossa cidade”, destaca o diretor Gustavo Foliatti, que trouxe essa ideia para o município.

O chefe de seção Nilson Cardoso já efetuou o levantamento dos locais onde os bancos serão instalados. “Nos próximos dias iremos implantar um protótipo para ver o grau de aceitação da comunidade”, acrescenta. O diretor de Projetos da Secretaria de Planejamento, Sávio Pinto, também está envolvido na elaboração desse trabalho.