25 de Junho de 2015
Plano Municipal de Educação nas mãos da comunidade escolar
O plano traça as metas para a educação nos próximos dez anos, vigorando de 2015 à 2025.

Na manhã desta quinta-feira, 25, o Plano Municipal de Educação de Santa Rosa foi entregue para a comunidade escolar. Ele traça as metas para a educação nos próximos dez anos, vigorando de 2015 à 2025. O plano, construído previamente pelas câmaras setoriais, foi aprovado em março por professores, pais e alunos presentes na II Conferência Municipal de Educação, que tratou da análise e aprovação do mesmo.

A partir da aprovação do Plano Nacional de Educação, em junho do ano 2014, surgiu o desafio de fazer com que todos os municípios e estados brasileiros estabeleçam Planos de Educação que possibilitem a melhoria da qualidade da educação em nosso país.

A secretária de Educação, Ivete Corrêa, salienta que o plano possui metas desafiadoras, como o turno integral, que devem ser seguidas pelas redes municipal, estadual e particular. “Santa Rosa foi um dos poucos municípios do RS que finalizou o plano antes do prazo e orientou outros municípios da região para o desenvolvimento do mesmo”, conta.

Além da secretária, o vice-prefeito Luís Antônio Benvegnú, a presidente do Conselho Municipal de Educação Dilene Maciel Cézar, a coordenadora da 17ª Coordenadoria de Educação Roseli Fuhr Schafer, diretores e representantes de diversas escolas também participaram da entrega oficial do plano para toda a comunidade.