Prefeitura Municipal de Santa Rosa/RS
Avenida Expedicionário Weber, 2983
CEP: 98789-000 - Bairro Cruzeiro
(55) 3511-5100
www.santarosa.rs.gov.br

 
 
 
ATENÇÃO:
Esta é a versão antiga do site da Prefeitura Municipal de Santa Rosa/RS, disponível apenas para consulta. Desde 23/08/2022 o novo site encontra-se disponível no link abaixo:
 
Notícias
15 de Junho de 2015
Comunidade de Lajeado Capoeira comemora 100 anos
A prefeitura municipal realizou um sonho antigo dos moradores com a entrega oficial do calçamento no acesso principal da comunidade
[Clique na foto para ampliar]



A comunidade de Lajeado Capoeira, esteve em festa na manhã de sábado dia 13. A prefeitura municipal realizou um sonho antigo dos moradores com a entrega oficial do calçamento no acesso principal da comunidade. O prefeito Alcides Vicini participou da solenidade de inauguração acompanhado do secretário de Agropecuária Timirinho, da presidente da Câmara Lires Zimermann Führ e do vereador Gilberto Dell Valle. O vereador Geraldino Morin, presidente da câmara de Tuparendi, também prestigiou o ato. A empresa Enphase Pavimentações executou o serviço de pavimentação pelo método convencional em 1.700 metros quadrados, sendo investidos cerca de R$ 76 mil, através de recursos próprios da prefeitura. Além de receber oficialmente a melhoria realizada pela prefeitura, os moradores da pequena comunidade de Lajeado Capoeira festejaram o dia do padroeiro Santo Antônio e os 100 anos da comunidade. Para comemorar a data foi realizada missa festiva e um almoço de confraternização, momento em que a câmara de Vereadores entregou uma moção de congratulações à comunidade pelos 100 anos de existência, indicação do vereador Gilberto Dell Valle e aprovada por unanimidade. Segundo histórico apresentado pelo senhor Reinaldo Gottardo, líder da comunidade, em 1915 os imigrantes Italianos atraídos pela fertilidade do solo do vale do alto Uruguai puseram-se em marcha com destino a essa região. Aos poucos as famílias, Capellari, Lorenzato, Strapasson, Radin, Guazin e Faccin, vindos de Guaporé, foram habitando a localidade. Gottardo conta ainda que em 1917 foi construída a primeira Igreja e a primeira Escola, sendo Antônio Barella o primeiro professor e Santo Lorenzatto o primeiro presidente da comunidade. Ao finalizar o líder comunitário agradeceu o prefeito Alcides Vicini pelo calçamento construído na comunidade e a câmara de Vereadores pela homenagem.

Publicado por:
Departamento de Comunicação
(imprensa@santarosa.rs.gov.br) - (55) 3511 - 5101


Imprimir Notícia
Número de leituras: 2.710

Endereço da página:

Notícias mais lidas nos últimos dias:
Ver Índice Geral de Notícias