Prefeitura Municipal de Santa Rosa/RS
Avenida Expedicionário Weber, 2983
CEP: 98789-000 - Bairro Cruzeiro
(55) 3511-5100
www.santarosa.rs.gov.br

 
 
 
ATENÇÃO:
Esta é a versão antiga do site da Prefeitura Municipal de Santa Rosa/RS, disponível apenas para consulta. Desde 23/08/2022 o novo site encontra-se disponível no link abaixo:
 
Notícias
12 de Junho de 2015
Ginásio Poliesportivo começa a ganhar forma
. O lançamento do projeto ocorre nesta sexta-feira, 12, as 15h no stand da prefeitura na Indumóveis
[Clique na foto para ampliar]



A intenção do Governo Municipal de Santa Rosa de construir um ginásio poliesportivo começa finalmente a ganhar contornos mais firmes. A secretaria municipal de Esporte e Lazer em conjunto com a secretaria de Planejamento conseguiu desenvolver o projeto executivo da obra, ou seja, o projeto arquitetônico. Com isso, a prefeitura poderá pleitear verba pública no Ministério do Esporte. Atualmente, o maior ginásio em Santa Rosa é o ginásio Dom Bosco com capacidade para pouco mais de 2 mil pessoas. O lançamento do projeto ocorre nesta sexta-feira, 12, as 15h no stand da prefeitura na Indumóveis. O secretário de esportes, Luís Fernando Rabuske, o salsicha, destaca que um dos entraves para buscar verba federal para um ginásio era o projeto, e agora conseguimos concluir com a contratação da empresa Efisul de Ijuí e o apoio da secretaria de Planejamento”, destaca. A SEPLAN já protocolou documentação no Ministério do Esporte na busca de recursos, uma vez que o custo para se construir o ginásio esta estimado em R$ 10 milhões. Para o prefeito Alcides Vicini, este moderno projeto vai aumentar e melhorar o espaço para a pratica esportiva amadora e profissional do município. “Infelizmente hoje não temos um ginásio oficial do município que atenda a comunidade e o público esportivo, e a solução é construir um novo e moderno espaço”. Vicini destaca ainda que o nome do novo ginásio será preservado a homenagem a João Batista Moroni, atleta Santa-rosense, morto em acidente de trânsito em 1986. 


 


Capacidade


 


O projeto desenvolvido contempla um ginásio de 5 mil lugares, com quadra oficial poliesportiva suficiente para abrigar, jogos de futsal, basquete,vôlei e outras competições. A área total 3.960 m² contempla ainda, palco para realização de eventos culturais, área para academia, salas administrativas e salas de apoio.


 


Local


Parque de Exposições Alfredo Leandro Carlson, antiga pista de motocross. O Parque favorece em vários aspectos, espaço para estacionamento, que é um item importante, e acesso, pois está perto da rodovia, BR 472, além da entrada principal do Parque.


 

Publicado por:
Departamento de Comunicação
(imprensa@santarosa.rs.gov.br) - (55) 3511 - 5101


Imprimir Notícia
Número de leituras: 5.165

Endereço da página:

Notícias mais lidas nos últimos dias:
Ver Índice Geral de Notícias