Prefeitura Municipal de Santa Rosa/RS
Avenida Expedicionário Weber, 2983
CEP: 98789-000 - Bairro Cruzeiro
(55) 3511-5100
www.santarosa.rs.gov.br

 
 
 
ATENÇÃO:
Esta é a versão antiga do site da Prefeitura Municipal de Santa Rosa/RS, disponível apenas para consulta. Desde 23/08/2022 o novo site encontra-se disponível no link abaixo:
 
Notícias
2 de Junho de 2015
Políticas para Mulher em pauta na capital gaúcha
A coordenadora de Políticas para a Mulher, Solange Griza, esteve em Porto Alegre na semana que passou para participar do Fórum Dialoga Brasil PPA 2016-2019 Sul
[Clique na foto para ampliar]

A coordenadora de Políticas para a Mulher, Solange Griza, esteve em Porto Alegre na semana que passou para participar do Fórum Dialoga Brasil PPA 2016-2019 Sul (Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catariana), realizado na Assembleia Legislativa.


No evento o ministro Miguel Rossetto apresentou a proposta de Diretrizes do Governo Federal para o próximo PPA, dentre elas “Fortalecer a cidadania por meio da garantia de direitos, promovendo a igualdade de gênero e raça, o respeito à orientação sexual, a proteção e promoção dos direitos dos povos indígenas e o enfrentamento às violências”. Na ocasião, conselhos, entidades e outros segmentos pormenorizaram este item que é bem abrangente conforme a realidade e necessidade de cada região.


“A presença e participação das mulheres é fundamental nas discussões que envolvem os processos estruturantes dos próximos 4 anos para o desenvolvimento do país, bem como para assegurar no orçamento valores para as políticas públicas voltadas a mulher”, destaca Solange


Já na parte da tarde esteve no Encontro com as Gestoras Municipais que aconteceu no Centro Administrativo Fernando Ferrari. No encontro a diretora do Departamento de Políticas para as Mulheres da Secretaria da Justiça e dos Direitos Humanos, Salma Valencio, com sua equipe de trabalho, relatou ao grupo o que já foi feito nos primeiros meses de gestão e informou sobre as ações programadas até o final do ano, bem como, a forma de participação para que as coordenadorias e secretarias possam participar das ações e programas do governo.


Também foi informado ao grupo de mulheres sobre a parceria do Departamento de Políticas para as Mulheres com a AJURIS, THEMIS, Poder Judiciário, Defensoria Pública, OAB, PGE e SSP, visando o lançamento e implementação de um aplicativo para smartfone que sirva como ferramenta de enfrentamento a violência contra as mulheres.


Outra novidade é que até o início de julho os veículos Patrulha Maria da Penha da Brigada Militar de Santa Rosa e Ijuí estarão aptos para dar início as atividades de prevenção à violência contra a mulher.


“Na fala das gestoras houve manifestação unânime quanto ao descontentamento pela transformação da Secretaria de Políticas para a Mulher em Departamento, pois, por mais que esta equipe tenha boa vontade e quer avançar nas políticas públicas voltadas a mulher, foi um retrocesso de uma conquista a extinção da secretaria”, conta Solange.


Ainda conforme a coordenadora, este primeiro encontro foi importante para dar continuidade as ações e programas já iniciados, bem como ouvir do secretário e da diretora a vontade de continuar e apoiar as gestoras nas políticas públicas voltadas a mulher.

Publicado por:
Departamento de Comunicação
(imprensa@santarosa.rs.gov.br) - (55) 3511 - 5101


Imprimir Notícia
Número de leituras: 1.664

Endereço da página:

Notícias mais lidas nos últimos dias:
Ver Índice Geral de Notícias