15 de Maio de 2015
Alterações no trânsito a partir da próxima terça-feira, 19
Segundo o secretário de Habitação e Mobilidade Urbana, Carlos Lozekam, essas medidas devem dar mais fluidez e segurança ao trânsito em frente as instituições de ensino.

A Secretaria de Habitação e Mobilidade Urbana fará algumas alterações no trânsito do município, que entrarão em vigor a partir da próxima terça-feira, 19. A principal mudança acontece na rua São Luiz, onde o trecho compreendido entre as ruas São Miguel e Minas Gerais passa a ser mão única. Desta forma, quem transita na rua São Miguel, sentido bairro/centro não poderá realizar conversão à esquerda na rua São Luiz.

Em virtude de reclamações quanto ao trânsito e congestionamentos causados nos inícios e términos das aulas nas instituições de ensino do centro da cidade, principalmente pelo grande fluxo de ônibus que transportam estudantes de outros municípios, uma reunião foi efetuada com cerca de 40 motoristas de ônibus e vans.

De acordo com o secretário de Habitação e Mobilidade Urbana, Carlos Lozekam, após essa reunião algumas medidas serão tomadas, como a poda de levantamento na rua São Francisco, em frente ao SEG, onde também será proibido estacionar em determinados pontos das 19h às 20h.

Na rua Minas Gerais, trecho entre a rua São Francisco e a rótula do Hospital Dom Bosco, será proibido estacionar no lado direita da pista, sentido centro/bairro, das 22h às 23h. “Assim esse local servirá de corredor de ônibus e irá liberar a pista para o tráfego”, acrescenta o diretor de Trânsito, Paulo Alves.

Segundo Lozekam, essas medidas devem dar mais fluidez e segurança ao trânsito em frente as instituições de ensino.