Prefeitura Municipal de Santa Rosa/RS
Avenida Expedicionário Weber, 2983
CEP: 98789-000 - Bairro Cruzeiro
(55) 3511-5100
www.santarosa.rs.gov.br

 
 
 
ATENÇÃO:
Esta é a versão antiga do site da Prefeitura Municipal de Santa Rosa/RS, disponível apenas para consulta. Desde 23/08/2022 o novo site encontra-se disponível no link abaixo:
 
Notícias
14 de Maio de 2015
18/05 Dia de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes
O CREAS desenvolve um projeto que será realizado no decorrer de todo esse ano
[Clique na foto para ampliar]

Na busca pela prevenção e combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes, o Centro de Referência Especializado de Assistência Social - CREAS, da Secretaria de Desenvolvimento Social, realizou em 2014 um evento de abrangência regional para profissionais de diversas áreas, crianças e pais, em um único dia. Este ano a equipe técnica adotou uma nova dinâmica de ação, direcionada a profissionais que atuam na Rede de Atendimento de Crianças e Adolescentes, ampliando o conhecimento sobre essa temática.


Em uma parceria com a Secretaria de Educação e Juventude foi estabelecido um calendário de palestras aos alunos e professores das Escolas Municipais, as quais ocorrerão no decorrer de 2015.


Dentro do cronograma já foram efetuados três encontros, sendo eles nas Escolas Cel. Raul de Oliveira, Nossa Senhora de Fátima e 15 de Novembro. O projeto “Combate ao Abuso e Exploração Sexual” inclui palestra efetuadas pela psicóloga Dienifer Leimann. A dinâmica funciona da seguinte maneira: em um primeiro momento com os alunos do 3º, 4º e 5º ano e, após, com os professores, onde são distribuídos materiais de divulgação e orientação. Até o momento cerca de 163 alunos e 57 professores participaram do projeto.

Publicado por:
Departamento de Comunicação
(imprensa@santarosa.rs.gov.br) - (55) 3511 - 5101


Imprimir Notícia
Número de leituras: 1.775

Endereço da página:

Notícias mais lidas nos últimos dias:
Ver Índice Geral de Notícias