Prefeitura Municipal de Santa Rosa/RS |
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A Secretaria de Desenvolvimento Sustentável organizou um Cronograma Emergencial para o recolhimento de lixo em Santa Rosa. O mesmo está estabelecido contratualmente, mas houve um acordo verbal com a empresa responsável, no ano de 2012, para que cumprisse um cronograma diferenciado que historicamente já era efetuado no município.
Entretanto, a empresa terceirizada solicitou um reequilíbrio financeiro do contrato para manter esse cronograma, onde a Administração Municipal decidiu efetuar uma nova licitação para a coleta, transporte e destinação final dos resíduos sólidos urbanos. Sendo assim a empresa alega que não é viável financeiramente manter o cronograma acordado verbalmente, passando a atuar conforme o contrato.
Dessa forma, enquanto o processo licitatório está sendo encaminhado, a empresa efetuará o cronograma provisório de forma emergencial, seguindo condições estabelecidas em contrato.
A Administração acredita que em 60 dias devemos ter o resultado da nova licitação e o retorno do cronograma de recolhimento que vinha sendo executado.