13 de Abril de 2015
Eleições no Previrosa

Acontece no mês de maio no PREVIROSA as eleições para todos os Conselhos, Diretoria Executiva e Comitê de Investimentos relativo ao biênio 2015 a 2017.

Procurando garantir a boa gestão e a correta aplicação dos recursos previdenciários, o Conselho Deliberativo, a Diretoria Executiva da Autarquia juntamente com o Sindicato dos Servidores Municipais estarão promovendo o Curso de Formação de Integrantes de RPPS, para todos os servidores que queiram participar da próxima gestão do Instituto.

O referido curso acontecerá na noite do dia 24 de abril, no período entre as 18h30min às 23h, continuando na manhã seguinte, com início as 07h30min, no Plenário da Câmara Municipal de Vereadores de Santa Rosa, sendo ministrante, Joel Fraga da Silva, palestrante reconhecido nacionalmente e também o atuário responsável pelo Demonstrativo do Resultado da Avaliação Atuarial - DRAA do Instituto nos últimos anos.

Ressalta o presidente do Conselho Deliberativo, João Cesar Rodrigues, que a formação proporcionará a todos os novos conselheiros e diretores a oportunidade de entender o funcionamento da Unidade Gestora as obrigações perante o Ministério da Previdência Social, assim como dos órgãos fiscalizadores.

O diretor presidente do Instituto, Salatiel Oliveira Santos, friza a importância da participação no curso de todos os interessados em participar do Conselho Fiscal, Conselho Deliberativo, Comitê de Investimentos e da Diretoria Executiva, ressaltando que o mesmo é gratuito.

O curso proporcionará conhecimento às noções da área atuarial, contábil, investimentos e leis de interesses aos Regimes Próprios de Previdência Social – RPPS colocarão ao pretenso candidato a situação, a responsabilidade e os desafios da previdência pública.

O prazo para a inscrição do curso é de 13 a 24 de abril, junto a sede do Instituto, na prefeitura, em horário normal de funcionamento.