8 de Abril de 2015
Desenvolvimento Sustentável em pauta na capital do Estado
Jaime Carpenedo com o deputado Sérgio Turra

Na semana que passou, o diretor da Secretaria de Desenvolvimento Sustentável, Jaime Carpenedo, esteve em Porto Alegre para tratar sobre algumas demandas da pasta.

Na Fepam, quatro pautas importantes foram encaminhadas, entre elas a liberação da Licença de Operação da Resicon, onde o empresário Jonatan Mattiazzi acompanhou o diretor. Também está em análise e em breve o órgão deve se manifestar quanto a Licença de Operação da Stara e da Kafer e Schu. Na oportunidade foi dado andamento no convênio Mata Atlântica, que deve ser assinado ainda hoje pelo prefeito Alvides Vicini, em Porto Alegre.

No Departamento Nacional de Produção Mineral Carpenedo foi recebido por Mario Bertol, onde se reuniram para discutir o Registro de Extração da Cascalheira da Linha das Flores. “Saímos de lá com a garantia que entre final de abril e início de maio deve ser emitido o registro”, afirma o diretor.

Já no Gabinete do deputado Sérgio Turra o assunto foi o Aeroporto Municipal. O mesmo passou a integrar a Comissão dos Aeroportos Regionais e salientou que está a disposição para atender as demandas de Santa Rosa e região.