31 de Março de 2015
Apicultura é tema de palestra na Prefeitura

Na última sexta-feira, 27, ocorreu na Prefeitura de Santa Rosa uma palestra sobre apicultura e o manejo de abelhas para os servidores da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável.

Ministrada pelo coronel da Brigada Militar, Vladimir Ribas, a palestra também contou com a presença do capitão do Corpo de Bombeiros, Anderson Foliatti. Ambos foram agraciados pelo prefeito Alcides Vicini e pelo secretário de Desenvolvimento Sustentável, Fernando Borella, com mudas de moringa.

“Aprendemos com as abelhas a seguir um modelo de socialização, onde cada indivíduo possui uma função bem definida, executada sempre em benefício do bem-estar da coletividade. Elas fornecem um dos mais puros e ricos alimentos naturais, o mel, e contribuem no processo da polinização de plantas. Hoje, com o desenvolvimento  da apicultura, as abelhas deixaram de ser vistas como insetos perigosos e agressivos, sendo fundamentais para o desenvolvimento sustentável”, explica Ribas.