24 de Março de 2015
Incêndio destrói residência em Lajeado Tarumã

Um incêndio na manhã do último domingo, 22, destruiu uma residência em Lajeado Tarumã. A família de Maurício Fontana, funcionário do Alibem, foi atendida no CRAS Aldi Pedro Brandão para os primeiros encaminhamentos.

A causa provável do incêndio foi um curto circuito que destruiu completamente tanto a casa, como tudo em seu interior, inclusive os documentos dele, da esposa e do filho de três anos. Familiares tentaram resgatar alguns móveis, porém não obtiveram sucesso devido a rapidez que o fogo consumiu tudo.

A Secretaria de Desenvolvimento Social iniciou uma campanha de mobilização junto à comunidade, para que seja possível reconstruir a casa. Com o apoio da Rádio Noroeste, da Cruz Vermelha e dos colegas de trabalho do Alibem, algumas doações já estão sendo recolhidas.

A família está abrigada temporariamente na casa de familiares, para onde a Assistência Social já encaminhou aporte alimentar, roupas, calçados, roupas de cama e alguns móveis. O apelo é para que a comunidade se sensibilize e colabore com a família fazendo doações de materiais de construção, móveis, eletrodomésticos, utensílios de cozinha, alimentos e produtos de higiene e limpeza. As doações podem ser feitas diretamente para a família através do telefone (55) 9942-4975 ou na Secretaria de Desenvolvimento Social, rua Minas Gerais, 86, Centro, telefone (55) 3511-1000.