5 de Março de 2015
Prefeitura recupera 19 pontes no interior do município
De acordo com o secretario Darci Petrazzini, as pontes, todas de madeira, haviam sido danificadas pela enxurrada registrada em setembro e muitas sofreram destruição total

Através de recursos próprios da Prefeitura de Santa Rosa, a Secretaria Municipal de Agropecuária e Infraestrutura realizou a recuperação de 19 pontes no interior do município. As pontes estão localizadas na Candeia Alta, Candeia Baixa, Faxinal, Rincão dos Rolim, Boa Vista (divisa com Salgado Filho), Lajeado Bonito, Linha São Salvador, Volta Seca, Barragem da Hidráulica, Ipê Baixo, Reginaldo, Tarumã, ligação entre Figueira e Cruzeiro, Ipê Baixo, Linha Mirim na divisa com Cândido Godói, Lajeado Capim, Manchinha e Guia Lopes.

De acordo com o secretário Darci Petrazzini, as pontes, todas de madeira, haviam sido danificadas pela enxurrada registrada em setembro e muitas sofreram destruição total. “Foi realizada uma força tarefa na construção de novas pontes e bueiros para que o tráfego de veículos, máquinas pesadas dos agricultores e o transporte escolar não ficasse prejudicado”, disse Darci.

A secretaria trabalha também no projeto de construção da ponte que liga o Ouro Verde ao Bela Vista.  O processo para contratação de empresa para o rompimento da estrutura que caiu está sendo encaminhado e o projeto para construção da nova ponte com cabeceiras duplas e do tablado superior está sendo finalizado pela Secretaria de Planejamento.

Recentemente a Administração Municipal esteve reunida com os moradores da comunidade do Bela Vista, explicando os motivos da demora na reconstrução da ponte. “Além da falta de recursos, (custo inicial de R$ 200 mil), é um processo que precisa ser bem elaborado pelo setor de engenharia e uma ponte provisória, como pede a comunidade, não seria a solução. Vamos construir uma ponte nova para que os moradores tenham mais segurança em sua locomoção”, explica o secretário.

Outra melhoria que vai beneficiar os moradores do Bairro Ouro Verde e Bela Vista será a construção do asfalto e o passeio público na Rua das Margaridas, que liga as duas comunidades através da ponte.