4 de Março de 2015
Secretário da Saúde recebeu lideranças de Santa Rosa
No encontro um dos temas discutidos foi a situação dos repasses da UPA

O Secretário Estadual de Saúde João Gabardo dos Reis recebeu na semana passada o Prefeito de Santa Rosa, Alcides Vicini o Presidente da FUMSSAR, Dr. Luís Antônio Benvegnú e a diretora do Hospital Vida & Saúde Vanderli de Bairros. No encontro um dos temas discutidos foi a situação dos repasses da UPA, o funcionamento de 10 leitos da UTI adulto da ABOSCO e o aumento de 4 para 8 leitos da UTI neonatal do Vida e Saúde. O Secretário  garantiu que os repasses a partir de janeiro deste ano serão repassados  em dia , quanto aos atrasados ele ainda não tem uma situação definitiva. Gabardo garantiu ainda que não haverá a redução dos 12% dos recursos que o estado vinha aplicando em saúde. O presidente da FUMSSAR sugeriu a Gabardo que ele pense num parcelamento dos repasses atrasados, uma situação a ser estudada segundo o secretário. Gabardo reafirmou a sua intenção em fazer uma visita ao município de Santa Rosa em breve.