Prefeitura Municipal de Santa Rosa/RS
Avenida Expedicionário Weber, 2983
CEP: 98789-000 - Bairro Cruzeiro
(55) 3511-5100
www.santarosa.rs.gov.br

 
 
 
ATENÇÃO:
Esta é a versão antiga do site da Prefeitura Municipal de Santa Rosa/RS, disponível apenas para consulta. Desde 23/08/2022 o novo site encontra-se disponível no link abaixo:
 
Notícias
10 de Fevereiro de 2015
Muro de contenção do Rio Pessegueirinho está sendo recuperado
Com a enxurrada ocorrida no final de setembro de 2014, parte das placas de contenção do Rio cedeu, mais precisamente na ponte do acesso ao Bairro Timbaúva
[Clique na foto para ampliar]



Depois de interditar parcialmente o local, a Prefeitura de Santa Rosa deu início as obras de recuperação do canal do Rio Pessegueirinho, no trecho entre as ruas Francisco Timm e Perimetral.


De acordo com o engenheiro da Seplan, Cristian Picolo, está sendo construído um gabião, (muros flexíveis, feitos de arames ou malha tipo cesto preenchida com pedra britada e grande capacidade de drenagem), com previsão de término em 60 dias, dependendo das condições climáticas.


Com a enxurrada ocorrida no final de setembro de 2014, parte das placas de contenção do rio cederam, mais precisamente na ponte do acesso ao Bairro Timbaúva.


Segundo o secretário de Planejamento, Cristiano Dallagnol, a intenção é de que, no futuro, outros trechos do rio também possam ser recuperados, conforme estudo que está sendo realizado pela SEPLAN e Secretaria de Desenvolvimento Sustentável.


Após a conclusão das obras do gabião, a prefeitura vai recompor o asfalto do trecho da pista que cedeu devido ao deslizamento da barreira.

Publicado por:
Departamento de Comunicação
(imprensa@santarosa.rs.gov.br) - (55) 3511 - 5101


Imprimir Notícia
Número de leituras: 3.115

Endereço da página:

Notícias mais lidas nos últimos dias:
Ver Índice Geral de Notícias