28 de Janeiro de 2015
Vila Agrícola terá novo Posto de Saúde

Vila Agrícola terá novo Posto de Saúde

Será lançada nesta quinta-feira, 29, as 19h, a pedra fundamental do novo Posto de Saúde da vila Agrícola. O prédio localizado na Rua Benvindo Giordani, proximidades do lar do idoso, terá 492 metros quadrados e tem um custo estimado de R$ 870 mil.

A construção da nova Unidade vai abrigar a princípio uma equipe multiprofissional do Programa Saúde da Família (PSF), o que inclui médico, enfermeiro, técnico em enfermagem, odontólogo, auxiliar de saúde bucal, recepcionista, auxiliar de serviços gerais e mais agentes de saúde. A obra já licitada tem como vencedora a Empresa Licitare. A previsão é de que seja entregue ainda neste ano.

Antigo prédio deve abrigar Capela Mortuária

Em reunião realizada na manhã desta quarta-feira, 28, com o presidente da Associação de Moradores da Vila Agrícola, Flávio Somints, o vice-prefeito Luís Antônio Benvegnú anunciou o inicio das obras e confirmou que o antigo prédio será emprestado para a comunidade como cessão de uso. “Ali será a Capela Mortuária”, explica Benvegnú.

Reivindicação antiga da comunidade, Benvegnú lembra que a mais de 30 anos os moradores vem debatendo sobre o assunto. Para o presidente da comunidade, "a Capela Mortuária é uma conquista de todos os moradores e vai garantir mais comodidade a familiares que perdem seus entes queridos”, afirma o líder comunitário. Participaram também da reunião a secretária de Administração, Lina Michalski, o vice-presidente Ermeto Oliveira e a secretária da associação Márcia Soares.