Prefeitura Municipal de Santa Rosa/RS
Avenida Expedicionário Weber, 2983
CEP: 98789-000 - Bairro Cruzeiro
(55) 3511-5100
www.santarosa.rs.gov.br

 
 
 
ATENÇÃO:
Esta é a versão antiga do site da Prefeitura Municipal de Santa Rosa/RS, disponível apenas para consulta. Desde 23/08/2022 o novo site encontra-se disponível no link abaixo:
 
Notícias
23 de Janeiro de 2015
Em reunião lideranças definem ações em prol dos produtores de leite
O encontro foi coordenado pelo prefeito Alcides Vicini, o presidente do Corede Fronteira Noroeste, Pedro Buttenbender e o prefeito José Seger, presidente da Associação dos Municípios da Grande Santa Rosa
[Clique na foto para ampliar]



Em reunião realizada no Gabinete de Gestão Integrada da prefeitura de Santa Rosa, várias lideranças do município e da região discutiram medidas em favor do setor leiteiro gaúcho.


O encontro foi coordenado pelo prefeito Alcides Vicini, o presidente do Corede Fronteira Noroeste, Pedro Buttenbender e o prefeito José Seger, presidente da Associação dos Municípios da Grande Santa Rosa. Representantes de sindicatos, cooperativas, emater, secretarias municipais de agropecuária, entidades de ensino superior, comude e entidades patronais fortaleceram o encontro.


A região noroeste é a maior bacia leiteira do estado. Diante da atual crise no setor, as lideranças discutiram medidas de apoio aos produtores buscando fortalecer a cadeia produtiva do leite e resgatar a imagem positiva do leite gaúcho que é de qualidade.


Após ouvir as manifestações ficou definida uma comissão liderada pelo Corede e Amgsr, que irá elaborar um documento oficial constando informações da preocupação que a região esta tendo em função da situação que se criou em torno da qualidade do leite.


No documento, que será entregue em fevereiro em audiências com o governo do estado, assembléia legislativa, congresso nacional, famurs e governo federal, também constará informações técnicas de quanto leite é produzido, qual a quantidade exportada e quanto é consumido na região noroeste, a maior bacia leiteira do estado formada por 183 municípios. Segundo dados da Emater o Rio grande do Sul é o segundo maior produtor nacional de leite.


Ao finalizar o encontro o prefeito Alcides Vicini convidou as lideranças a fazer um brinde a qualidade do leite produzido na região. Fez questão de agradecer a participação e o envolvimento das entidades na busca de uma solução para garantir os produtores de leite em suas propriedades e resgatar a imagem positiva da qualidade do leite gaúcho.

Publicado por:
Departamento de Comunicação
(imprensa@santarosa.rs.gov.br) - (55) 3511 - 5101


Imprimir Notícia
Número de leituras: 2.127

Endereço da página:

Notícias mais lidas nos últimos dias:
Ver Índice Geral de Notícias