20 de Janeiro de 2015
Avança Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos
O objetivo é buscar a gestão sustentável dos resíduos sólidos gerados no município e adequar-se à  Política Nacional dos Resíduos Sólidos

Na última sexta-feira, 16, aconteceu a primeira reunião de estudos e análises preliminares para a elaboração do Plano Municipal de Gerenciamento de Resíduos Sólidos de Santa Rosa. Sendo parte integrante do Plano Municipal de Saneamento, serão elaborados os estudos de concepção para sistemas integrados de destinação final de resíduos sólidos urbanos no município.

“A empresa vencedora da licitação apresentou a equipe técnica que realizará todos os levantamentos, projetos e posterior execução, com o envolvimento e participação de  toda a comunidade santa-rosense. Desta forma, Santa Rosa passa a ser, a partir de hoje, um dos municípios pioneiros na elaboração do Plano, em todo o Rio Grande do Sul”, salienta o secretário de Desenvolvimento Sustentável, Fernando Borella.

Conforme a chefe da seção de Licenciamento, Mariane Kryszezun, o objetivo principal desse plano é buscar a gestão sustentável dos resíduos sólidos gerados no município e adequar-se à  Política Nacional dos Resíduos Sólidos, o que trará ainda mais eficiência na coleta seletiva, no tratamento e disposição dos resíduos e consequentemente na qualidade de vida dos cidadãos.