Prefeitura Municipal de Santa Rosa/RS
Avenida Expedicionário Weber, 2983
CEP: 98789-000 - Bairro Cruzeiro
(55) 3511-5100
www.santarosa.rs.gov.br

 
 
 
ATENÇÃO:
Esta é a versão antiga do site da Prefeitura Municipal de Santa Rosa/RS, disponível apenas para consulta. Desde 23/08/2022 o novo site encontra-se disponível no link abaixo:
 
Notícias
20 de Janeiro de 2015
Avança Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos
O objetivo é buscar a gestão sustentável dos resíduos sólidos gerados no município e adequar-se à  Política Nacional dos Resíduos Sólidos
[Clique na foto para ampliar]

Na última sexta-feira, 16, aconteceu a primeira reunião de estudos e análises preliminares para a elaboração do Plano Municipal de Gerenciamento de Resíduos Sólidos de Santa Rosa. Sendo parte integrante do Plano Municipal de Saneamento, serão elaborados os estudos de concepção para sistemas integrados de destinação final de resíduos sólidos urbanos no município.


“A empresa vencedora da licitação apresentou a equipe técnica que realizará todos os levantamentos, projetos e posterior execução, com o envolvimento e participação de  toda a comunidade santa-rosense. Desta forma, Santa Rosa passa a ser, a partir de hoje, um dos municípios pioneiros na elaboração do Plano, em todo o Rio Grande do Sul”, salienta o secretário de Desenvolvimento Sustentável, Fernando Borella.


Conforme a chefe da seção de Licenciamento, Mariane Kryszezun, o objetivo principal desse plano é buscar a gestão sustentável dos resíduos sólidos gerados no município e adequar-se à  Política Nacional dos Resíduos Sólidos, o que trará ainda mais eficiência na coleta seletiva, no tratamento e disposição dos resíduos e consequentemente na qualidade de vida dos cidadãos.

Publicado por:
Departamento de Comunicação
(imprensa@santarosa.rs.gov.br) - (55) 3511 - 5101


Imprimir Notícia
Número de leituras: 2.429

Endereço da página:

Notícias mais lidas nos últimos dias:
Ver Índice Geral de Notícias