15 de Janeiro de 2015
Aeroporto, licenças e convênios em pauta na capital do Estado
As agendas foram marcadas e acompanhadas pelo deputado estadual Artur Lorentz.

O secretário de Desenvolvimento Sustentável, Fernando Borella, esteve em Porto Alegre nos dias 13 e 14 de janeiro, representando a Prefeitura de Santa Rosa, em duas reuniões, uma na FEPAM e outra na DAP. As agendas foram marcadas e acompanhadas pelo deputado estadual Artur Lorentz.

Na FEPAM foram recebidos pela secretária de Estado do Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Ana Pellini, e pelo coordenador de Programas e Relações Institucionais, Valtemir Goldmeier. Já na DAP o encontro foi com o diretor do Departamento Aeroportuário do Estado, Humberto Canuso.

“Possuímos um bom relacionamento com os atuais secretários do novo governo e por isso estamos a disposição para contribuir com Santa Rosa e região. Nas reuniões foram abordados temas como o aeroporto, licenças dos distritos industriais, convênios ambientais que o município poderá efetuar com o Estado e a situação das licenças ambientais de algumas empresas”, conta Lorentz.

Na oportunidade, Borella também esteve na sede do Departamento Nacional de Proteção Mineral para protocolar uma documentação exigida para a liberação de outra cascalheira no município. Para auxiliar nesta ação, foi contatada a Assessoria da deputada estadual Any Ortiz, por intermédio do vereador Miro Jesse.