7 de Janeiro de 2015
RGE, Cooperluz e Prefeitura articulam ações

Motivados pelo último vendaval e pelos estragos causados à população em geral, reuniram-se na terça-feira, 06, na sede da Cooperluz em Santa Rosa, o gerente da RGE Rodinei Gerardon, o secretário de Desenvolvimento Sustentável Fernando Borella, o presidente da Cooperluz Querino Volkmer e os engenheiros Júlio César da Luz e Émerson Sichinel, ambos da Cooperluz.

A RGE e a Coperluz são as duas concessionárias existentes na região noroeste e que abrangem inúmeras pessoas e municípios através dos seus serviços de eletrificação prestados nas áreas urbanas e rurais.

“A Cooperluz é parceira da RGE e da Prefeitura de Santa Rosa para enfrentar as situações de emergência causadas por chuvas e temporais, como o que recentemente danificou muitas redes elétricas em toda a região e em Santa Rosa, principalmente devido as árvores que caíram nas redes elétricas”, afirma o presidente da Cooperluz.

Os técnicos da RGE, Cooperluz e da Prefeitura de Santa irão fazer um levantamento de todas as ações emergenciais identificadas como pontos críticos no município. “O Governo Municipal já trabalha na elaboração do Plano Municipal de Arborização para nortear a plantação de árvores nos locais apropriados, bem como a indicação das espécimes adequadas, também vamos intensificar o plantio de novas árvores para compensar as que tiverem que ser substituídas”, salienta Borella.