6 de Janeiro de 2015
Prefeito e vice se reúnem com equipes que trabalham nos danos causados pelo vendaval
As rajadas de vento ultrapassaram os 130km/h e danificaram cerca de 80 casas, 200 árvores, postes de energia elétrica, placas, entre outros

Na manhã de ontem, segunda-feira, 5, o prefeito Alcides Vicini e o vice-prefeito Luís Antônio Benvegnú se reuniram com secretários e equipes envolvidas no trabalho de recuperação dos estragos causados pelo vendaval que atingiu Santa Rosa no final da tarde da última quinta-feira, 1º de janeiro.

De acordo o levantamento feito, cerca de 80 casas foram danificadas e precisam de telhas de brasilite para a sua cobertura. “Mais de 260 telhas já foram distribuídas e ainda são necessárias aproximadamente 700”, conta a secretária de Administração e Governo, Lina Michalski. As lojas de materiais de construção do município não possuem toda essa demanda em estoque, mas até quinta-feira, 8, o problema deve ser solucionado.

Uma das primeiras ações das equipes da Prefeitura e Defesa Civil foi a distribuição de lonas para a cobertura das residencias destelhadas pelas rajadas de vento, que segundo informações ultrapassaram os 130 km/h, causando destruição em boa parte da cidade. Ruas foram obstruídas por quedas de árvores, postes da rede elétrica, placas e outros matérias. Estima-se que 200 árvores foram danificadas ou totalmente destruídas.

No total já foram entregues cerca de 3 mil metros de lona. Os trabalhos agora se intensificam na limpeza de ruas e nos reparos necessários.