5 de Janeiro de 2015
Secretaria de Fazenda está em expediente interno até o dia 9

A Secretaria Municipal de Fazenda realizará expediente interno dos dias 5 à 9 de janeiro, retornando com o atendimento ao público a partir da próxima segunda-feira, 12. O motivo é a implantação do novo sistema contábil, o qual exigirá conversão do atual modelo para o novo. Além do já rigoroso controle dos registros das contas públicas que, ao iniciar cada exercício, são necessárias adequações de todos os códigos contábeis com as receitas e dívidas correspondentes ao respectivo orçamento, bem como a customização destes aos sistemas de informática.

De acordo com o secretário de Fazenda, Arcádio Stracke, o setor de atendimento da produção primária (bloco de produtor rural), em virtude de trabalhar diretamente no sistema da SEFAZ/RS, desvinculado do orçamento municipal, não depende de tais adequações, logo, oferece condições de atendimento aos produtores e não participará do expediente interno.

“Na hipótese de os trabalhos de conversão e atualização dos sistemas de arrecadação e contábil venham a ser concluídos antes do dia 9, as repartições fazendárias poderão retornar o atendimento externo normalmente”, explica o secretário.