Prefeitura Municipal de Santa Rosa/RS
Avenida Expedicionário Weber, 2983
CEP: 98789-000 - Bairro Cruzeiro
(55) 3511-5100
www.santarosa.rs.gov.br

 
 
 
ATENÇÃO:
Esta é a versão antiga do site da Prefeitura Municipal de Santa Rosa/RS, disponível apenas para consulta. Desde 23/08/2022 o novo site encontra-se disponível no link abaixo:
 
Notícias
11 de Dezembro de 2014
Projeto Guia Mirim fomenta o conhecimento de nossa história
Em 2015, o Projeto Guia Mirim será oferecido para todas as escolas do município
[Clique na foto para ampliar]

Com o objetivo de envolver nossos estudantes com o conhecimento, a preservação e a divulgação de nossa própria história, a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Santa Rosa desenvolveu durante o ano de 2014 o Projeto Guia Mirim.


O Guia Mirim levou aos museus de Santa Rosa (Museu Municipal, Museu Professor Fioravante Pedrazani, Museu da Soja e Memorial Casa da Xuxa) alunos das quartas séries do ensino fundamental das escolas municipais Francisco Xavier Giordani, Raul Oliveira e Santa Rita. As turmas foram divididas em grupos e cada grupo visitou um dos museus, onde puderam se aprofundar sobre o acervo contido nos mesmos.


Após trabalharem este conteúdo – agora mais palpável – em suas próprias classes, as turmas voltaram a visitar, coletivamente, os museus enfocados. Desta vez guiados pelos próprios colegas. Doravante, estes pequenos guias, considerados “amigos” das entidades visitadas, serão instrumentos de divulgação e valorização da história de nosso município.


Em 2015, o Projeto Guia Mirim será oferecido para todas as escolas do município.

Publicado por:
Departamento de Comunicação
(imprensa@santarosa.rs.gov.br) - (55) 3511 - 5101


Imprimir Notícia
Número de leituras: 3.093

Endereço da página:

Notícias mais lidas nos últimos dias:
Ver Índice Geral de Notícias