10 de Dezembro de 2014
Seminário encerra mais uma etapa do programa Pacto pela Alfabetização na Idade Certa
O encontro foi um sucesso, as professoras alfabetizadoras apresentaram experiências maravilhosas com o material disponibilizado pelo programa

Na semana que passou ocorreu o 2º Seminário Integrador do Programa Nacional de Alfabetização na Idade Certa da Rede Municipal de Ensino de Santa Rosa. Este programa do Governo Federal busca garantir que todos os estudantes estejam alfabetizados até o final do 3º ano do Ensino Fundamental.

O curso, de 160 horas, dirigido aos professores das séries iniciais (1º ao 3º ano), teve como objetivo o aprofundamento e ampliação de temas tratados em 2014, contemplando também o foco na articulação entre diferentes componentes curriculares, mas com ênfase em matemática. Essa formação foi conduzida pelas  orientadores de estudos, professoras Regina dos Santos e  Marilú Rockenbach.

“Selecionamos e analisamos criticamente as  experiências vivenciadas neste ano na formação da matemática, como também avaliamos os efeitos do programa na prática pedagógica. O encontro foi um sucesso, as professoras alfabetizadoras apresentaram experiências maravilhosas com o material  disponibilizado pelo programa”, ressalta a coordenadora do Programa, em nível municipal, professora Themis Patias.