Prefeitura Municipal de Santa Rosa/RS
Avenida Expedicionário Weber, 2983
CEP: 98789-000 - Bairro Cruzeiro
(55) 3511-5100
www.santarosa.rs.gov.br

 
 
 
ATENÇÃO:
Esta é a versão antiga do site da Prefeitura Municipal de Santa Rosa/RS, disponível apenas para consulta. Desde 23/08/2022 o novo site encontra-se disponível no link abaixo:
 
Notícias
4 de Dezembro de 2014
Professores participam da Mostra de Boas Práticas - Consultoria do SESI/RS
A Consultoria consiste na implantação de um programa que apoia as escolas participantes a desenvolverem práticas pedagógicas e de gestão focadas na melhoria da qualidade da educação.
[Clique na foto para ampliar]

Na semana que passou, um grupo de gestores da Rede Municipal de Ensino representou Santa Rosa na VII Mostra de Boas Práticas 2014 - Exposição de Trabalhos/Consultoria do SESI, realizada em Porto Alegre, no teatro do SESI. Na ocasião, ocorreu uma cerimônia de premiação para escolas municipais por melhor planejamento em 2013.


Os gestores das Escolas Municipais de Educação Infantil e de Ensino Fundamental, bem como da Secretaria Municipal de Educação e Juventude participaram durante todo o ano de 2014 do Programa Consultoria para a Educação de Qualidade do SESI/RS. O último encontro será realizado em maio de 2015.


A Consultoria consiste na implantação de um programa que apoia as escolas participantes a desenvolverem práticas pedagógicas e de gestão focadas na melhoria da qualidade da educação. Incentiva a participação da comunidade escolar na reflexão/identificação dos seus principais problemas e potencialidades; no planejamento e busca de soluções; no acompanhamento e monitoramento dos processos e resultados. É desenvolvida por meio de cinco encontros durante um ano e meio, totalizando 72h.


Durante a Consultoria, os gestores tiveram a oportunidade de partilhar seus anseios e discutir novas alternativas a fim de qualificar ainda mais o trabalho realizado nas escolas.


De acordo com a secretária de Educação, Ivete Corrêa, a educação de qualidade é alcançada por uma gestão que prima pela excelência, a partir de um processo educativo edificado pelo comprometimento dos profissionais da educação e do engajamento das famílias e da comunidade.

Publicado por:
Departamento de Comunicação
(imprensa@santarosa.rs.gov.br) - (55) 3511 - 5101


Imprimir Notícia
Número de leituras: 2.060

Endereço da página:

Notícias mais lidas nos últimos dias:
Ver Índice Geral de Notícias