Prefeitura Municipal de Santa Rosa/RS
Avenida Expedicionário Weber, 2983
CEP: 98789-000 - Bairro Cruzeiro
(55) 3511-5100
www.santarosa.rs.gov.br

 
 
 
ATENÇÃO:
Esta é a versão antiga do site da Prefeitura Municipal de Santa Rosa/RS, disponível apenas para consulta. Desde 23/08/2022 o novo site encontra-se disponível no link abaixo:
 
Notícias
3 de Dezembro de 2014
Agente de Desenvolvimento de Santa Rosa participa de Capacitação Nacional
O agente de Desenvolvimento, Euclides Spies, participou do III Encontro Nacional de Agentes de Desenvolvimento, realizado em Recife
[Clique na foto para ampliar]

O agente de Desenvolvimento, Euclides Spies, participou do III Encontro Nacional de Agentes de Desenvolvimento, realizado em Recife. Este é um evento que acontece anualmente e é organizado pela Confederação Nacional dos Municípios e pelo SEBRAE. O objetivo é compartilhar ações de desenvolvimento que tiveram exito durante o ano, bem como desenvolver perspectivas e ações para o exercício seguinte.


O evento contou com palestra sobre as perspectivas de crescimento do Brasil e o papel dos Agentes de Desenvolvimento neste contesto, onde foi demonstrado a grande influência que as Micro e Pequenas Empresas geram na economia local e nacional. No Brasil, cerca de 5,7 bilhões são MPEs e, destas, aproximadamente 4,3 milhões são MEIs. Numa projeção futura estima-se um crescimento anual de 71% destes empreendimentos, gerando cada vez mais empregos e riquezas para o país.


Os pequenos negócios não são mais sinônimo de fragilidade, pois são elas que segundo dados recentes do IBGE representam cerca de 20% do Produto Interno Bruto (PIB) do país. São responsáveis por 60% dos 94 milhões de empregos e constituem 99% dos 6 milhões de estabelecimentos formais existentes no Brasil.


“Um evento desta magnitude nos proporciona um suporte grande de conhecimento para que possamos cada vez mais desenvolver ações que favoreçam o crescimento de nossas empresas e consequentemente possamos construir o desenvolvimento econômico, social e ambiental de nossa cidade e região”, ressalta Spies.

Publicado por:
Departamento de Comunicação
(imprensa@santarosa.rs.gov.br) - (55) 3511 - 5101


Imprimir Notícia
Número de leituras: 1.973

Endereço da página:

Notícias mais lidas nos últimos dias:
Ver Índice Geral de Notícias