Prefeitura Municipal de Santa Rosa/RS
Avenida Expedicionário Weber, 2983
CEP: 98789-000 - Bairro Cruzeiro
(55) 3511-5100
www.santarosa.rs.gov.br

 
 
 
ATENÇÃO:
Esta é a versão antiga do site da Prefeitura Municipal de Santa Rosa/RS, disponível apenas para consulta. Desde 23/08/2022 o novo site encontra-se disponível no link abaixo:
 
Notícias
2 de Dezembro de 2014
Contas de 2008 do prefeito Vicini foram aprovadas
Os 15 vereadores analisaram e seguiram o parecer prévio nº 15.608 dos conselheiros do Tribunal de Contas do Estado, que haviam concedido parecer favorável pela aprovação
[Clique na foto para ampliar]



A Câmara Municipal de Vereadores aprovou por unanimidade na sessão ordinária desta segunda-feira, 1º, as contas do prefeito Alcides Vicini, referentes ao exercício de 2008, último ano do seu terceiro mandato.


Os 15 vereadores analisaram e seguiram o parecer prévio nº 15.608 dos conselheiros do Tribunal de Contas do Estado, que haviam concedido parecer favorável pela aprovação.


O TCE/RS aplicou, no entanto, multa a Vicini, no valor de R$ 1.200,00, por infração às normas de Administração Financeiras e Orçamentárias.


Segundo o processo, que tramitava na Comissão de Fiscalização, Controle, Obras e Serviços Públicos da Câmara, foram verificadas somente falhas de natureza formal, não prejudiciais ao erário público.


O Tribunal de Contas havia apontado 32 inconformidades, falhas e apontamentos, que incluíam prestação de serviços extraordinários, atividades ocupantes de cargo em comissão, contratação de artistas para apresentações, renúncia de receita, entre outros. Dentro dos prazos legais, as justificativas e argumentos foram apresentados e considerados pelos conselheiros.


A análise também incluía o então vice-prefeito Mário Bauken e o presidente da Câmara em 2008, João Altamiro Martins Primo, o Bolinha, co-responsáveis pela gestão no exercício. 


 

Publicado por:
Departamento de Comunicação
(imprensa@santarosa.rs.gov.br) - (55) 3511 - 5101


Imprimir Notícia
Número de leituras: 1.448

Endereço da página:

Notícias mais lidas nos últimos dias:
Ver Índice Geral de Notícias