25 de Novembro de 2014
Parque de Exposições: Um cartão postal de Santa Rosa
Cerca de 800 pessoas circulam nos finais de semana pelo local, mesmo sem a existência de algum evento especifico, o que mostra que a comunidade incorporou o local como ponto de lazer

A Prefeitura de Santa Rosa, através da Secretaria de Desenvolvimento Sustentável, possui uma equipe diária que cuida rigorosamente da manutenção do Parque de Exposições Alfredo Leandro Carlson. Esse local é um dos preferidos da população santa-rosense e visitantes por sua exuberância.

“São várias as demandas existentes e é grande o cuidado com a manutenção do Parque, é neste local que são realizados os grandes eventos de Santa Rosa, servindo de palco para a FENASOJA, HORTIGRANJEIROS, INDUMOVEIS, entre tantos outros”, lembra o secretário de Desenvolvimento Sustentável, Fernando Borella.

O parque ainda abriga as etnias que são o elo de ligação com a cultura e o modo de ser e viver de nossos antepassados, que foram os colonizadores do município. Também mantém um santuário ecológico da natureza, com uma vasta área de árvores de espécimes distintas, inclusive um exemplar da famosa Árvore Lunar.

“Com um grande espaço aberto para mateadas, lazer e atividades físicas, aproximadamente 800 pessoas circulam nos finais de semana pelo Parque de Exposições, mesmo sem a existência de algum evento especifico, o que mostra que a comunidade incorporou o local como ponto de lazer”, avalia Borella.