24 de Novembro de 2014
Licitação define novo formato do Estacionamento Rotativo

Nesta segunda-feira, 24, a Comissão de Licitações avaliou a Licitação Modalidade Concorrência para Compras e Serviços (número 7/2014) para a contratação de uma empresa especializada para concessão onerosa da prestação de serviços de implantação, exoneração e administração do Estacionamento Rotativo. A empresa BR Parking Estacionamento foi a vencedora e repassará para a Prefeitura de Santa Rosa o percentual de 15,01% do valor bruto arrecadado.

De acordo com o secretário de Habitação e Mobilidade Urbana, Carlos Lozekam, dentro de 60 dias deve entrar em funcionamento esse novo sistema de cobrança do Estacionamento Rotativo. “A empresa é responsável por contratar e treinar as pessoas que irão trabalhar na Área Azul. O usuário, ao estacionar o veículo, deverá se dirigir até um dos funcionários da empresa e escolher o tempo necessário de estacionamento, efetuar o pagamento correspondente e, assim, será emitido um comprovante de tempo de estacionamento e valor pago pelo mesmo”, explica o secretário.

Para dar suporte ao Estacionamento Rotativo, a Prefeitura realizará um concurso para Agente de Trânsito, com 12 vagas, e então será formada a Guarda Municipal. “Os agentes de trânsito darão toda a orientação e o suporte necessário ao Estacionamento Rotativo, eles terão o poder de multar os infratores e auxiliar no trabalho da Brigada Militar”, conta Lozekam.

Ainda conforme o secretário, terá internet banda larga com sinal liberado em toda a Área Azul. “Como a empresa utilizará de internet para o funcionamento dos equipamentos que emitirão o comprovante de pagamento, esse sinal de internet será liberado para todos os usuários da área azul”.