19 de Novembro de 2014
Cozinha Brasil nos CRAS

A Secretaria de Desenvolvimento Social oportunizou às usuárias dos CRAS a participação em dois cursos da Cozinha Brasil do SESI, com o apoio do Super Polivalente e Peixaria Manias.

No CRAS Unidade Cruzeiro foi realizado o Curso de Planejamento de Cardápio com duas turmas, evidenciando a importância de uma alimentação balanceada. “Elas aprenderam a planejar um cardápio saudável para toda a família, com economia e praticidade”, conta a assessora de Desenvolvimento Social, Joceli Specht.

Já no CRAS Unidade Aldi Pedro Brandão foi desenvolvido o curso sobre Doenças Crônicas não Transmissíveis em quatro módulos, Obesidade, Diabetes, Hipertensão e Dislepidemias (gorduras no sangue). Todas receberam apostilas e a nutricionista Daiara Bitencourt foi da teoria à prática, ensinando receitas para combater essas doenças que atingem grande parte da população.

O prefeito Alcides Vicini e a 1ª Dama Elenir Vicini foram conferir as aulas e manifestaram apoio à iniciativa.