29 de Outubro de 2014
Agroindústrias em processo de regulamentação
Vistoria em agroindústria de produção de embutidos e defumados

O secretario de Agropecuária e Infraestrutura, Darci Petrazzini, acompanhou a veterinária Lady Campos em vistoria previa de funcionamento de mais uma agroindústria de produção de embutidos e defumados. Localizada em Lajeado Bonito, a empresa está em fase de aprovação de registro junto ao Serviço de Inspeção Municipal (SIM).

Com a inclusão dessa agroindústria passa para seis o número de empresas registradas no SIM como produtoras de embutidos e defumados, dois abatedouros de suíno e bovino, um abatedouro de peixe, uma granja de ovos e uma agroindústria de lacticínios”, salienta o diretor de Agropecuária, Aldir Mallmann.

No dia 18 deste mês encerrou o prazo para que estabelecimentos que produzem embutidos e similares, assim como os que comercializam derivados de origem animal se regulamentem conforme lei federal.