Prefeitura Municipal de Santa Rosa/RS
Avenida Expedicionário Weber, 2983
CEP: 98789-000 - Bairro Cruzeiro
(55) 3511-5100
07h 30min às 11h 30min
13h 30min às 17h 30min

 
Notícias
28 de Outubro de 2014
Prefeitura disponibiliza instruções sobre Resíduos da Construção Civil
Santa Rosa está realizando ações de orientação para a execução do Plano Integrado de Gerenciamento de Resíduos da Construção Civil (Lei Municipal n° 4.448/2008)
[Clique na foto para ampliar]

Santa Rosa está realizando ações de orientação para a execução do Plano Integrado de Gerenciamento de Resíduos  da Construção Civil (Lei Municipal n° 4.448/2008). Um panfleto explicativo com instruções sobre controle de geração, transporte e destinação de resíduos da construção civil foi produzido pela Secretaria de Desenvolvimento Sustentável e será disponibilizado à comunidade.


“Precisamos que todos estejam ciente de que a disposição inadequada de resíduos é uma das causas da degradação ambiental, que pode afetar a qualidade de vida da população e comprometer  a disponibilidade de recursos naturais. Além de que estes resíduos podem se tornar um grande problema caso não lhes seja dado o correto destino”, salienta o secretário da Pasta, Fernando Borella.


Santa Rosa possui uma área habilitada para o recebimento, triagem e destinação final destes resíduos, localizada na RS 344 ao lado do Viveiro Municipal. Empresas geradoras e transportadoras de RCCs, tais como empresas de terraplanagem, proprietários de escavadeiras, empresas ou proprietários de poliguindastes, caçambas intercambiáveis e de caçambas basculantes devem efetuar o cadastramento e o licenciamento  junto à Secretaria de Desenvolvimento Sustentável. Os documentos exigidos são: Cópia do Contrato social e CNPJ; Alvará de Funcionamento; Endereço da sede e de possíveis locais usados como depósitos ou garagens; Cadastramento dos caminhões, máquinas em geral e containers que realizam essa atividade;


Os pequenos geradores, como proprietários de reformas e construções de casas, são responsáveis pela destinação adequada dos seus entulhos de construção e devem exigir dos transportadores de RCCs o comprovante de destinação dos seus resíduos para áreas licenciadas. Caso não utilizem o serviço dos transportadores, devem obrigatoriamente destinar estes resíduos à áreas licenciadas e exigir o respectivo comprovante.


 

Publicado por:
Departamento de Comunicação
(imprensa@santarosa.rs.gov.br) - (55) 3511 - 5101


Imprimir Notícia
Número de leituras: 1.854

Endereço da página:

Notícias mais lidas nos últimos dias:





Ver Índice Geral de Notícias