21 de Outubro de 2014
Servidoras participam de palestra do Outubro Rosa

Nesta segunda-feira, 20, as servidoras da Prefeitura de Santa Rosa participaram de uma palestra do Outubro Rosa organizada pelo Gabinete da 1ª Dama, Coordenadoria de Políticas para Mulher e Fundação Municipal de Saúde. O tema do encontro foi “Saúde da Mulher”, onde a enfermeira Maria Scherer abordou o câncer de mama e colo de útero e o presidente da FUMSSAR, Luís Antônio Benvegnú, falou sobre a Aids.

O Outubro Rosa é um movimento de conscientização da importância da luta contra o câncer de mama e a Prefeitura, através do Gabinete da 1ª Dama e da Coordenadoria de Políticas para Mulher, é parceira da Mama Viva e da Liga de Combate ao Câncer para efetivar ações que atinjam o maior número de mulheres.

O prefeito Alcides Vicini fez questão de dar as boas-vindas às servidoras antes do início da palestra, que foi realizada no Centro Cívico.

No dia 24 ocorre mais uma importante ação do Outubro Rosa, a tradicional Caminhada Rosa, que acontece a partir das 16h, com saída do Mercado Público, percorrendo a avenida Rio Branco até a Câmara de Vereadores, onde será feito o sorteio de uma bicicleta.