Prefeitura Municipal de Santa Rosa/RS
Avenida Expedicionário Weber, 2983
CEP: 98789-000 - Bairro Cruzeiro
(55) 3511-5100
www.santarosa.rs.gov.br

 
 
 
ATENÇÃO:
Esta é a versão antiga do site da Prefeitura Municipal de Santa Rosa/RS, disponível apenas para consulta. Desde 23/08/2022 o novo site encontra-se disponível no link abaixo:
 
Notícias
14 de Outubro de 2014
Lenços do Outubro Rosa são entregues no comércio
Na última sexta-feira, 10, a 1ª Dama Elenir Vicini, a coordenadora de Políticas para Mulher Ivete Felcker e a coordenadora de Políticas para Igualdade Racial e Minorias Edilamar Schuastcer distribuíram no comércio local alguns lenços confeccionados para o Outubro Rosa
[Clique na foto para ampliar]

Na última sexta-feira, 10, a 1ª Dama Elenir Vicini, a coordenadora de Políticas para Mulher Ivete Felcker e a coordenadora de Políticas para Igualdade Racial e Minorias Edilamar Schuastcer distribuíram no comércio local alguns lenços confeccionados para o Outubro Rosa. No dia 1º elas entregaram um lenço para cada servidora da Prefeitura de Santa Rosa. Uma parceria com a Acisap, que doou 30 metros de tecido, possibilitou que os mesmos chegassem em maior número até o comércio.


“O Outubro Rosa é um movimento de conscientização da importância da luta contra o câncer de mama e a Prefeitura, através do Gabinete da 1ª Dama e da Coordenadoria de Políticas para Mulher, é parceira da Mama Viva e da Liga de Combate ao Câncer para efetivar ações que atinjam o maior número de mulheres”, ressalta Ivete.


Os lenços foram produzidos pelas instrutoras de Arte e Ofícios da Secretaria de Desenvolvimento Social, Neuzanir Lachno, Mariana Parise, Camila Sackvil e Marceli Köhler. Mais uma remessa dos lenços, que ficaram prontos no último sábado, serão entregues para a comunidade.


“A ideia do lenço é para que as mulheres usem em todos os dias do mês de outubro para chamar a atenção para a luta contra o câncer de mama”, destaca a 1ª Dama.


No próximo dia 20 de outubro o Gabinete da 1ª Dama, Coordenadoria de Políticas para Mulher e Fundação Municipal de Saúde irão realizar uma palestra aberta a população sobre “Saúde da Mulher”. Dentro da programação do Outubro Rosa, as servidoras da Prefeitura também serão liberadas para participar, o encontro acontece no Centro Cívico, a partir das 8h.


Já no dia 24 ocorre a tradicional Caminhada Rosa, às 16h, com saída do Mercado Público, percorrendo a avenida Rio Branco até a Câmara de Vereadores, onde será feito o sorteio de uma bicicleta.


 

Publicado por:
Departamento de Comunicação
(imprensa@santarosa.rs.gov.br) - (55) 3511 - 5101


Imprimir Notícia
Número de leituras: 2.532

Endereço da página:

Notícias mais lidas nos últimos dias:
Ver Índice Geral de Notícias