Prefeitura Municipal de Santa Rosa/RS
Avenida Expedicionário Weber, 2983
CEP: 98789-000 - Bairro Cruzeiro
(55) 3511-5100
www.santarosa.rs.gov.br

 
 
 
ATENÇÃO:
Esta é a versão antiga do site da Prefeitura Municipal de Santa Rosa/RS, disponível apenas para consulta. Desde 23/08/2022 o novo site encontra-se disponível no link abaixo:
 
Notícias
7 de Outubro de 2014
Santa Rosa recebe visita do norte-americano Marc Weiss
Na tarde da última quinta- feira, 2, uma comitiva recebeu na Prefeitura de Santa Rosa o norte-americano Marc Weiss, presidente e CEO da Global Urban Development Update (GUD), especialista em estratégias para o desenvolvimento regional sustentável
[Clique na foto para ampliar]

Na tarde da última quinta- feira, 2, uma comitiva recebeu na Prefeitura de Santa Rosa o norte-americano Marc Weiss, presidente e CEO da Global Urban Development Update (GUD), especialista em estratégias para o desenvolvimento regional sustentável e ex-assessor do presidente dos EUA Bill Clinton, acompanhado de sua esposa Nanci Weiss. A pauta da visita foi o projeto de Desenvolvimento Econômico e Espacial do RS.


Esse projeto é uma iniciativa da Agência Gaúcha de Desenvolvimento e Promoção do Investimento (AGDI), em parceria com a Universidade do Valo do Rio dos Sinos (Unisinos), desenvolvido em 27 cidades gaúchas mapeadas como municípios chaves.


O objetivo é de propor um conjunto de ações para o desenvolvimento socioeconômico sustentável do Rio Grande do Sul, a partir da identificação dos ativos fundamentais de cada região, ou seja, potencializando a eficácia da Política Industrial e proporcionando metodologias para o desenvolvimento de diagnósticos e planos regionais, para tornar o Estado, até 2030, o mais inovador e sustentável da América Latina.


Participaram do encontro o secretário de Desenvolvimento Sustentável José Fernando Borella, a coordenadora de Economia Solidária Patricia Santos, o diretor de Qualificação Profissional Jaime Carpenedo, o presidente do Comude Marcos Scherer, o presidente da 21º Fenasoja Gerson Lauermann e Daniel Fürh, da Comissão de Relações Internacionais da Feira.


Os gestores das entidades encaminharam assuntos de interesse dos mais variados setores da economia para que Weiss obtivesse um panorama da situação econômica atual e os desafios temidos pelas lideranças, manifestando apoio ao projeto. Após a reunião, foi realizada uma visita ao Distrito Moveleiro Ürlich Maske e, em seguida, o grupo foi recepcionado na Cozinha da Soja com um coquetel de produtos a base de soja.


 

Publicado por:
Departamento de Comunicação
(imprensa@santarosa.rs.gov.br) - (55) 3511 - 5101


Imprimir Notícia
Número de leituras: 2.041

Endereço da página:

Notícias mais lidas nos últimos dias:
Ver Índice Geral de Notícias