Prefeitura Municipal de Santa Rosa/RS
Avenida Expedicionário Weber, 2983
CEP: 98789-000 - Bairro Cruzeiro
(55) 3511-5100
www.santarosa.rs.gov.br

 
 
 
ATENÇÃO:
Esta é a versão antiga do site da Prefeitura Municipal de Santa Rosa/RS, disponível apenas para consulta. Desde 23/08/2022 o novo site encontra-se disponível no link abaixo:
 
Notícias
1 de Outubro de 2014
Decretada Situação de Emergência
A Prefeitura de Santa Rosa decretou Situação de Emergência devido a forte chuva que atingiu o município na última terça-feira, 30
[Clique na foto para ampliar]

A Prefeitura de Santa Rosa decretou Situação de Emergência devido a forte chuva que atingiu o município na última terça-feira, 30. O prefeito Alcides Vicini e o vice-prefeito Luís Antônio Benvegnú reuniram mais de uma vez a equipe de governo para fazer um levantamento detalhado dos danos e as ações que serão realizadas. Segundo dados iniciais os prejuízos podem chegar a R$ 5,5 milhões ou mais.


Conforme os primeiros dados, 100 famílias foram atingidas. No momento todas já voltaram às suas casas ou estão abrigadas em residências de amigos e parentes. Na zona urbana sete pontes foram danificadas e uma continua interditada. A ponte sobre o rio Pessegueiro, entre o bairro Ouro Verde e a vila Bela Vista, desabou com a força das águas e impossibilita o trânsito de veículos e pedestres. Ainda na cidade cerca de 30 placas que fazem a contenção de rios foram levadas pelas águas.


Já na zona rural estima-se que 50% das estradas foram danificadas. Um levantamento preliminar apontou que 15 pontes ou bueiros foram atingidos e destes sete encontram-se interditados (Guia Lopes, Lajeado Ipê, Linha Faxinal, Linha Férrea – Reginaldo, Lajeado Tigre, Linha Mirim, Dr. Pedro Toledo).


Entre as primeiras ações realizadas está a assistência às famílias com distribuição de alimentos e material de higiene e limpeza, interdição dos locais de risco, levantamento dos prejuízos, desobstrução de bueiros, entre outras. Também está marcada para amanhã, às 9h, na Prefeitura, uma reunião com o Patrulhamento Ambiental, DEFAP e Brigada Militar para efetuar uma operação de limpeza no rio Pessegueiro e no arroio Pessegueirinho.


 

Publicado por:
Departamento de Comunicação
(imprensa@santarosa.rs.gov.br) - (55) 3511 - 5101


Imprimir Notícia
Número de leituras: 2.242

Endereço da página:

Notícias mais lidas nos últimos dias:
Ver Índice Geral de Notícias