24 de Setembro de 2014
Nomeada nova educadora ambiental

Formada em Biologia, Francielli Werlang Puhl foi nomeada para assumir o cargo de Educadora Ambiental e completa o Quadro Técnico da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável.

Uma das primeiras ações da nova educadora será a visita aos mercados da cidade para orientar os proprietários sobre a nova Lei Municipal nº 5011 de 17 de abril de 2014, que dispõe sobre a obrigatoriedade de fornecimento de embalagens em cores diferenciadas para o acondicionamento de produtos comercializados por estabelecimentos de comércio varejista.

Outra ação será o debate com a equipe de Fiscalização da Secretaria para efetuar uma avaliação interna sobre questões técnicas, como o projeto de lei da criminalização do lixo, para após retornar o debato com o CONSEMA e a Câmara de Vereadores.