Prefeitura Municipal de Santa Rosa/RS
Avenida Expedicionário Weber, 2983
CEP: 98789-000 - Bairro Cruzeiro
(55) 3511-5100
www.santarosa.rs.gov.br

 
 
 
ATENÇÃO:
Esta é a versão antiga do site da Prefeitura Municipal de Santa Rosa/RS, disponível apenas para consulta. Desde 23/08/2022 o novo site encontra-se disponível no link abaixo:
 
Notícias
17 de Setembro de 2014
Equipes da empresa Geomais realizam visita à imóveis
A Prefeitura de Santa Rosa, por meio da contratação da empresa Geomais Geotecnologia, está desenvolvendo um projeto que busca modernizar e qualificar os serviços públicos em diversas áreas
[Clique na foto para ampliar]

A Prefeitura de Santa Rosa, por meio da contratação da empresa Geomais Geotecnologia, está desenvolvendo um projeto que busca modernizar e qualificar os serviços públicos em diversas áreas.


Tal projeto encontra-se na terceira e mais complexa etapa, onde as equipes da empresa Geomais estão fazendo visitas em cada residência ou estabelecimento econômico para realizarem o levantamento das medidas de cada imóvel acrescidos de dados indispensáveis para o georeferenciamento dos mesmos, possibilitando assim a virtualização de qualquer informação relativa ao universo imobiliário urbano, tanto os de interesse público como particular.


A primeira etapa do projeto compreendeu a captação de mais de 700 fotos aéreas dos 60km² de área urbana, em qualidade e precisão até então não disponibilizado. A segunda etapa contemplou a implantação da Rede de Referência Topográfica com 32 marcos utilizados para o georeferenciamento dos imóveis, etapas estas já concluídas.


“Para tanto, gostaríamos de esclarecer à população que essas equipes estarão efetuando tais levantamento no local de cada imóvel afim de coletar informações. A partir da compilação destes dados em sistema próprio, se terá informações mais seguras e úteis para uso público ou mesmo particular, no desenvolvimento econômico local e regional”, explica o secretário de Fazenda Arcádio Stracke.


O secretário salienta ainda que todos os funcionários da empresa estão devidamente identificados com crachá e colete amarelo. Qualquer informação poderá ser obtida junto a Prefeitura de Santa Rosa, na Secretaria de Fazenda, pelo fone (55) 3311 7730 ou (55) 3511-5100 (Ramal 449 ou ramal 436).


A partir desse trabalho:


-Será possível o cidadão de Santa Rosa identificar e localizar através da internet os serviços urbanos disponíveis como: localização de Postos de Saúde, Escolas, Creches, Praças, entres outros serviços colocados à disposição da população.


- Possibilidade de identificação dos imóveis por imagem aérea e imagem frontal, com as características precisas e atualizadas com uma qualidade e tecnologia pioneira na região, que até então era vista só nos grandes centros.


- Será virtualizado o Plano Diretor e Código de Obras e Postura, possibilitando assim a emissão da Consulta de Viabilidade para instalação de novos empreendimentos ou desenvolvimento de atividade econômica em cada imóvel da nossa cidade.


 

Publicado por:
Departamento de Comunicação
(imprensa@santarosa.rs.gov.br) - (55) 3511 - 5101


Imprimir Notícia
Número de leituras: 3.103

Endereço da página:

Notícias mais lidas nos últimos dias:
Ver Índice Geral de Notícias