Prefeitura Municipal de Santa Rosa/RS
Avenida Expedicionário Weber, 2983
CEP: 98789-000 - Bairro Cruzeiro
(55) 3511-5100
www.santarosa.rs.gov.br

 
 
 
ATENÇÃO:
Esta é a versão antiga do site da Prefeitura Municipal de Santa Rosa/RS, disponível apenas para consulta. Desde 23/08/2022 o novo site encontra-se disponível no link abaixo:
 
Notícias
16 de Setembro de 2014
Teatro lambe-lambe em Santa Rosa
Nesta quarta-feira, 17 de setembro, os santa-rosenses terão a oportunidade de conhecer uma forma diferente de encenar uma história
[Clique na foto para ampliar]

Nesta quarta-feira, 17 de setembro, os santa-rosenses terão a oportunidade de conhecer uma forma diferente de encenar uma história. Linguagem teatral surgida em Salvador, na década de 80, o teatro lambe-lambe – inspirado nas antigas caixas de fotografia lambe-lambe – consiste na utilização de uma caixa-teatro onde o espetáculo é apresentado para um espectador de cada vez. Em um dos lados da caixa o manipulador encena o espetáculo e pelo outro o espectador assiste, através de uma pequena abertura. Isolados de luz e sons externos, tanto o manipulador quanto o espectador possuem a cabeça coberta por um pano e os ouvidos protegidos por fones de ouvido que transmitem a sonoplastia do espetáculo.


Caberá à Cia Andante,de Itajaí (SC), trazer esta curiosa modalidade de artes cênicas para nossa cidade. “Espia Só”, o espetáculo a ser apresentado, faz parte do projeto "Filhos do Vento", circulação teatral contemplada pelo Prêmio Funarte de Teatro Myriam Muniz 2013. Santa Rosa, Nonoai, Palmeira das Missões, Cerro Largo, São Borja e Itaqui foram as cidades gaúchas contempladas com a circulação do projeto.


A Cia Andante, de vasto currículo nas lides cenográficas, realizará também, em cada uma destas cidades, uma oficina de teatro lambe-lambe. A oficina santa-rosense será realizada nesta quinta e sexta-feira, no SESC, a partir das 9h.


"Espia Só!"


Os ciganos chegaram. Depois de viajar pelo mundo coletando histórias, eles agora apresentam seus mistérios dentro de caixas. Atraídos pela curiosidade que a tenda e suas caixas misteriosas provocam, os espectadores têm a chance de assistir a três miniespetáculos, que são apresentados para um espectador por vez. Minutos de magia para espiar à vontade.


As sessões individuais de "Espia Só!" serão oportunizadas à comunidade santa-rosense a partirdas16h de quarta-feira, na Praça da Bandeira. É só aparecer e espiar.

Publicado por:
Departamento de Comunicação
(imprensa@santarosa.rs.gov.br) - (55) 3511 - 5101


Imprimir Notícia
Número de leituras: 2.099

Endereço da página:

Notícias mais lidas nos últimos dias:
Ver Índice Geral de Notícias