9 de Setembro de 2014
UCCI realiza verificação no site da Prefeitura

A Unidade Central de Controle Interno realizou uma avaliação no site oficial e no Portal da Transparência da Prefeitura de Santa Rosa para levantar as adequações necessárias para fomentar o pleno atendimento as normas de acesso à informação (Lei de Acesso à Informação nº 12.527/2011 e Lei da Transparência nº 131/2009).

Em 2013 o Tribunal de Contas do Estado avaliou o portal de 497 municípios gaúchos e Santa Rosa ficou entre os 30 melhores quanto ao cumprimento da legislação. A partir deste mês o TCE-RS efetuará nova avaliação nos sites dos poderes executivo e legislativo e fará uma premiação aos municípios que se destacarem no quesito transparência. O prêmio “Boas Práticas de Transparência na Internet” compreende um diploma de menção honrosa e disponibilização de selo digital aos poderes com melhor avaliação.

De acordo com a equipe da UCCI o site do nosso município precisa de pequenas adequações para alcançar um resultado ainda melhor, almejar o prêmio do TCE-RS e garantir transparência na administração pública municipal.