8 de Setembro de 2014
4ª Olimpíada de Língua Portuguesa: selecionados os textos que representarão o municíp

Nesta segunda-feira, 8, a Comissão Julgadora Municipal da 4ª Olimpíada de Língua Portuguesa – Escrevendo o Futuro reuniu-se na Secretaria de Educação e Juventude para selecionar os textos para a etapa estadual.

De acordo com a secretária de Educação Ivete Corrêa a Olimpíada de Língua Portuguesa é uma oportunidade para que o processo de escrita seja incentivado ainda mais pelos professores e aprimorado pelos alunos. A partir do tema “O lugar onde vivo”,  os alunos foram estimulados a pesquisar e a refletir sobre a nossa terra.

A comissão julgadora foi nomeada através de decreto e é formada pelos seguintes representantes: Kátia Peroty (Rede Municipal de Ensino); Adriana Retore (Rede Estadual de Ensino); Jane Ropke (Rede Federal de Ensino); Roque Weschenfelder (Escritor) e Fernanda Alberti (Professora de Língua Portuguesa).

A Olimpíada de Língua Portuguesa é realizada a cada dois anos em âmbito nacional e possui regulamento próprio. Cada escola participante criou a Comissão Julgadora Escolar e selecionou um texto por categoria, submetendo-o à avaliação da Comissão Julgadora Municipal, a qual posteriormente fará os devidos encaminhamentos para a Comissão Julgadora Estadual.

Confira os textos selecionados:

ARTIGO DE OPINIÃO

Um mal necessário – Luis Henrique Justen