Prefeitura Municipal de Santa Rosa/RS
Avenida Expedicionário Weber, 2983
CEP: 98789-000 - Bairro Cruzeiro
(55) 3511-5100
www.santarosa.rs.gov.br

 
 
 
ATENÇÃO:
Esta é a versão antiga do site da Prefeitura Municipal de Santa Rosa/RS, disponível apenas para consulta. Desde 23/08/2022 o novo site encontra-se disponível no link abaixo:
 
Notícias
14 de Agosto de 2014
Vale Livro é enaltecido na abertura da 10ª Feira do Livro de Santa Rosa
Na manhã da última quarta-feira, 13, diversas autoridades, professores, estudantes e amantes da literatura participaram da abertura da 10ª Feira do Livro
[Clique na foto para ampliar]

Na manhã da última quarta-feira, 13, diversas autoridades, professores, estudantes e amantes da literatura participaram da abertura da 10ª Feira do Livro, que acontece até o dia 16 de agosto no coração da cidade, a Praça da Bandeira. São quatro dias de muita literatura, informação e entretenimento.


O toque a mais na abertura da Feira ficou por conta da 2ª Edição do Vale Livro, que foi lembrado no pronunciamento de todos os presentes. Não por menos, a felicidade das crianças era tamanha tanto com o livro ou com o vale em mãos.


O prefeito Alcides Vicini comemorou o segundo ano do Vale Livro e lembrou da sua trajetória como educador, onde sempre valorizou e incentivou a leitura. “O Vale Livro faz parte das ações propostas pela Secretaria de Educação e busca estimular o hábito da leitura. Quando a criança pega o gosto pela leitura, só anda para a frente e quer aprender cada vez mais”, salienta o prefeito.


A comercialização dos mais diversos exemplares de impressos está garantida pela presença de 10 bancas e turbinada pelo Vale Livro. Cada estudante do 1º ao 9º ano das Escolas Municipais recebeu um vale de R$10,00 destinado à aquisição de um ou mais exemplares durante a Feira.


“A Feira do Livro teve um grande divisor de águas, a implementação do Vale Livro. O contesto da feira mudou, é só olhar para os lados e ver todas as crianças com livros nas mãos para levar embora. As vendas tiveram um aumento de aproximadamente 300%”, ressaltou o secretário de Cultura, Anderson Farias.


A secretária de Educação, Ivete Corrêa, destacou que o vale não proporciona apenas um livro para cada estudante, mas sim vários, pois as professoras incentivam os colegas à emprestarem as obras. Assim, uma turma com 25 alunos terá no mínimo 25 exemplares disponíveis.


A 10ª Feira do Livro de Santa Rosa tem como patronesse a estudante e escritora Lara Luft e como escritor homenageado, Charles Kiefer. A realização é da Prefeitura de Santa Rosa, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e da Secretaria Municipal de Educação e Juventude.


 

Publicado por:
Departamento de Comunicação
(imprensa@santarosa.rs.gov.br) - (55) 3511 - 5101


Imprimir Notícia
Número de leituras: 1.779

Endereço da página:

Notícias mais lidas nos últimos dias:
Ver Índice Geral de Notícias