7 de Agosto de 2014
Município intensifica prospecção de áreas para cascalheiras
As Secretarias de Desenvolvimento Sustentável e de Agropecuária e Infraestrutura estão trabalhando em conjunto para a elaboração emergencial do projeto de estudo para a abertura de mais três cascalheiras no município.

Segundo o responsável pelo setor técnico, Dione Tabile, depois de encaminhado o projeto da Cascalheira do Lajeado Reginaldo junto ao Departamento Nacional de Proteção Mineral (DNPM), as equipes estão elaborando mais três projetos emergenciais, que são da Linha 15 de Novembro, Linha das Flores e Lajeado Capim.

“O município está em constante contato com o DNPM. Em breve protocolaremos o projeto da Cascalheira da Linha 15, após a chegada de um geólogo ao quadro de servidores, que está prevista para o mês de setembro. Existem mais 12 áreas que devem ser prospectadas para a elaboração de novos projetos”, ressalta a chefe da seção de Licenciamento Mariane Kryszezun.