Prefeitura Municipal de Santa Rosa/RS
Avenida Expedicionário Weber, 2983
CEP: 98789-000 - Bairro Cruzeiro
(55) 3511-5100
www.santarosa.rs.gov.br

 
 
 
ATENÇÃO:
Esta é a versão antiga do site da Prefeitura Municipal de Santa Rosa/RS, disponível apenas para consulta. Desde 23/08/2022 o novo site encontra-se disponível no link abaixo:
 
Notícias
16 de Julho de 2014
Prefeitura de Santa Rosa implanta Sala de Amamentação
Foi inaugurada na terça-feira, 15, a Sala de Amamentação do Palácio 14 de Julho, sede do Governo Municipal.
[Clique na foto para ampliar]
Foi inaugurada na terça-feira, 15, a Sala de Amamentação do Palácio 14 de Julho, sede do Governo Municipal. A partir de agora, as servidoras e também as mães que estiverem na Prefeitura de Santa Rosa terão um lugar apropriado e aconchegante para amamentar seus filhos.

O projeto foi realizado pela Assessoria de Políticas para Mulher em conjunto com o Gabinete da 1ª Dama. “Esta é mais uma ação que visa valorizar a mulher, incentivar o aleitamento materno e por conseguinte a saúde do bebê”, ressalta a assessora de Políticas para Mulher, Ivete Felcker.

A 1ª Dama Elenir Vicini salienta que Santa Rosa é uma das primeiras cidades do Estado a implantar uma Sala de Amamentação. “Cuidamos de cada detalhe com carinho para deixar o ambiente bem aconchegante para as mamães poderem amamentar seus filhos com tranquilidade e conforto. Também convidamos as servidoras para nos enviarem fotos desse momento de amamentação e utilizamos essas fotos na decoração do local”, conta Elenir.

Participaram do ato de inauguração o prefeito Alcides Vicini, secretários, servidores, bem como as equipes envolvidas no projeto. A Sala de Amamentação também possuí um espaço adequado, uma espécie de “fraldário”, para que as mães possam trocar as fraldas do bebê com segurança.
Publicado por:
Departamento de Comunicação
(imprensa@santarosa.rs.gov.br) - (55) 3511 - 5101


Imprimir Notícia
Número de leituras: 1.843

Endereço da página:

Notícias mais lidas nos últimos dias:
Ver Índice Geral de Notícias