9 de Julho de 2014
Assinado contrato para construção de nova EMEI no Bairro Sulina
O prefeito Alcides Vicini assinou o contrato que autoriza a empresa MVC, vencedora da licitação, a construir a nova escola de Educação Infantil do Bairro Sulina. O ato aconteceu no último domingo, 6, em evento festivo da Comunidade Católica Nossa Senhora do Perpetuo Socorro.

“É mais uma conquista importante para a nossa população, especialmente para os moradores do bairro Sulina, já que essa era uma antiga reivindicação da comunidade ”, comemora o prefeito. Vicini destacou também o trabalho do vereador Nerci Rufino, líder comunitário que sempre está a frente das demandas do bairro Sulina.

A nova creche terá capacidade para atender 140 crianças. A empresa que venceu a licitação, MVC de São José dos Pinhais, Paraná, é reconhecida internacionalmente como empresa inovadora e de grande capacidade de aplicação de avançados processos e materiais no segmento de plásticos de engenharia.

A demanda por vagas nas Escolas de Educação Infantil de Santa Rosa teve uma redução de 75%, conforme dados da Secretaria de Educação e Juventude. Atualmente, cerca de 400 crianças de zero a três anos aguardam vaga, enquanto que no início de 2013 o número era de aproximadamente 1.300.