Prefeitura Municipal de Santa Rosa/RS
Avenida Expedicionário Weber, 2983
CEP: 98789-000 - Bairro Cruzeiro
(55) 3511-5100
www.santarosa.rs.gov.br

 
 
 
ATENÇÃO:
Esta é a versão antiga do site da Prefeitura Municipal de Santa Rosa/RS, disponível apenas para consulta. Desde 23/08/2022 o novo site encontra-se disponível no link abaixo:
 
Notícias
11 de Junho de 2014
Meio Ambiente em pauta
Na semana passada foi comemorado o Dia Mundial do Meio Ambiente (05/06). A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Saneamento realizou diversas atividades no decorrer da semana.
[Clique na foto para ampliar]
Na semana passada foi comemorado o Dia Mundial do Meio Ambiente (05/06). A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Saneamento realizou diversas atividades no decorrer da semana.

Foram recolhidos em torno de 3 toneladas de resíduos tecnológicos, classificados como resíduos classe 1 – perigosos, por conterem metais pesados em sua composição como chumbo, cádmio e mercúrio. Os objetos foram depositados no Pavilhão 3 do Parque de Exposições, de onde será dada a destinação correta para o material.

“Também efetuamos a recuperação da principal nascente da Sanga do Ignácio. As famílias saíram do local em 2012 e foram instaladas no loteamento popular da vila Nossa Senhora Aparecida. Agora a área de preservação permanente ao redor da nascente foi cercada e recebeu 300 mudas de árvores nativas para fazer a recuperação ambiental da área”, conta o educador Ambiental Quim Fernando Massotti.

No dia 5 aconteceu uma blitz ecológica na avenida Expedicionário Weber, próximo ao Pórtico da Oktoberfest, com a distribuição de 150 mudas de diferentes tipos árvores. Além de toda a equipe da Secretaria, algumas autoridades também participaram da ação como o major da Brigada Militar Vladimir Ribas, o presidente do CONSEMMA Claudio Kroth e o presidente do COMUDE Marcos Scherer, entre outros apoiadores e incentivadores.

“Deixamos um anúncio especial para a semana do Meio Ambiente, a limpeza dos rios Pessegueiro e Pessegueirinho. O serviço, que será terceirizado, contemplará a limpeza de toda a extensão, as duas margens (esquerda e direita) bem como o leito do rio” conta o secretário de Meio Ambiente Fernando Borella. Ainda conforme o secretário serão contadas todas as ligações de esgoto clandestinas. “Esta é uma ação inédita no nosso município. Com a quantificação das ligações podemos tomar ações diretas para a recuperação dos rios e saberemos qual a carga diária de esgoto que os rios estão recebendo”, completa.
Publicado por:
Departamento de Comunicação
(imprensa@santarosa.rs.gov.br) - (55) 3511 - 5101


Imprimir Notícia
Número de leituras: 1.878

Endereço da página:

Notícias mais lidas nos últimos dias:
Ver Índice Geral de Notícias