Prefeitura Municipal de Santa Rosa/RS
Avenida Expedicionário Weber, 2983
CEP: 98789-000 - Bairro Cruzeiro
(55) 3511-5100
www.santarosa.rs.gov.br

 
 
 
ATENÇÃO:
Esta é a versão antiga do site da Prefeitura Municipal de Santa Rosa/RS, disponível apenas para consulta. Desde 23/08/2022 o novo site encontra-se disponível no link abaixo:
 
Notícias
11 de Junho de 2014
Cena vivíssima
Cumprindo o prometido, o festival Cena Viva 2014 deu uma chacoalhada no cenário das artes cênicas locais. Foram três dias de atividades que encarreiraram a apresentação de peças e esquetes teatrais,
[Clique na foto para ampliar]
Cumprindo o prometido, o festival Cena Viva 2014 deu uma chacoalhada no cenário das artes cênicas locais. Foram três dias de atividades que encarreiraram a apresentação de peças e esquetes teatrais, espetáculos circenses, teatro de marionetes e danças clássicas, folclóricas e de rua. O palco do Centro Cívico Cultural Antônio Carlos Borges recebeu grupos estudantis, amadores e profissionais, oriundos de Santa Rosa, Santa Maria, Osório, Porto Alegre e Viamão.

No total tivemos a apresentação de 25 espetáculos, sempre seguidos de um bate-papo entre a plateia e o elenco e direção dos mesmos – o que enriqueceu sobremaneira o evento. Além disso, o Cena Viva 2014 ofereceu 4 oficinas de teatro e dança aos já iniciados. Tudo com entrada franca.

É importante frisar a participação dos grupos locais no Festival, onde podemos constatar um cenário com boa diversidade de linguagens e propostas. Subiram ao palco: a Cia. de Dança FEMA, o grupo de teatro da Escola Polivalente/Mais Educação, o grupo de teatro das Oficinas Culturais e Pedagógicas Municipais, os bailarinos Pedro Vieira e Eduardo Alcântara, a Cia. de Ballet FEMA, o grupo Arte em Movimento, o teatro de marionetes Pensar Juntos/CIEP, o Grupo de Dança da APADA, o Mágico Gargamel, o Grupo de Danças Liminha, a Cia. de Artes Atos, o bailarino Marlon Zimmermann, o duo Base Company, o grupo de teatro e dança do CASF, o grupo teatral da Brun Animações e o Grupo de Danças Tradicionais Sentinela Farroupilha.

As atrações forasteiras – duas das quais vararam a noite abaixo de mau tempo ao atravessar o Rio Grande para alcançar Santa Rosa – entregaram o esperado: criatividade, talento, determinação e trabalho transformados em bons espetáculos. Destaque para o improviso e a picardia do palhaço Rabito (em La Perseguida, do Teatro Vagamundo, de Santa Maria) e o apuro cênico da montagem de O Pequeno Príncipe, apresentada pelo Grupo de Teatro Estúdio de Dança Marli Bublitz, de Osório.

Fundamental para a existência de eventos como o Cena Viva – e razão de ser do próprio teatro – a presença do público garantiu-se com a participação de estudantes, professores e monitores de escolas e projetos predispostos ao consumo das artes e da cultura.

Ano que vem, tem mais.

O festival de artes cênicas Cena Viva 2014 foi uma realização da Prefeitura Municipal de Santa Rosa, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, e contou com o apoio do SESC Santa Rosa, Sul Palace Hotel, Super São Luiz, Bar e Restaurante Primus e Confeitaria Cantinho do Sabor.
Publicado por:
Departamento de Comunicação
(imprensa@santarosa.rs.gov.br) - (55) 3511 - 5101


Imprimir Notícia
Número de leituras: 1.751

Endereço da página:

Notícias mais lidas nos últimos dias:
Ver Índice Geral de Notícias