29 de Maio de 2014
Blitz Educativa orientou pedestres e condutores hoje pela manhã
A Secretaria Municipal de Habitação e Mobilidade Urbana, em parceria com o SEST SENAT, FUMSSAR e Brigada Militar, através do setor de Educação para o Trânsito, realizou hoje, 29, uma Blitz Educativa na área Central da cidade, próximo a Praça da Bandeira. A ação, que aconteceu das 10h às 11h, teve o objetivo de alertar os condutores e pedestres sobre o alto número de acidentes de trânsito.

“Consideramos que muitos acidentes poderiam ser evitados dependendo das tomadas de decisões dos atores que formam este cenário”, ressalta a educadora Márcia Dogonski.

As escolas Expedicionário Weber, Santa Rita e Pedro Flores auxiliaram nas abordagens e fizeram a sensibilização e acompanhamento dos pedestres na travessia da Faixa de Segurança.

A Blitz faz parte das atividades do Movimento Maio Amarelo, que chama a atenção para a vida.